O merchandising é utilizado com o objetivo de aproximar e melhorar o acesso do produto ao cliente, de forma lúdica, inteligente e que potencialize a realização da venda.
É necessário analisar o comportamento do consumidor e desenvolver estratégias com essa ferramenta para explorar o ponto de venda, prospectar inovações, avaliar as ferramentas, os apelos de marketing e os impactos causados sobre as vendas programadas e as vendas por impulso.
A loja e a equipe precisam estar bem alinhadas, garantindo o acesso fácil com boa visualização do material de comunicação, corredores abertos e gôndolas organizadas e abastecidas, loja bem ambientada, harmonizada, climatizada.
Kits promocionais
Pontas de gôndolas e Cestões
Displays
Gargaleiras e Porta tablóide
Corner
Cupons, Cartões promocionais e Woobler
Tóten, Cubos e Sales Kits
Atendimento diferenciado para o Shopper X Precificação
Planejamento de compra
Planejamento de compra X Distribuição de produtos
Distribuição de produtos X Ponto de venda
Ponto de venda
Ponto de venda X Balcão
Check-out X Cestões Promocionais
Experiência de Compra e os Cinco Sentidos – experimentação
Layout de loja
Funções do Profissional de PDV
Gestores e proprietários
Supervisores e Gerentes de loja
Farmacêuticos
Técnicos em Farmácia
Atendentes e balconistas
Perfumistas
Repositores
Consultores de beleza
Demais profissionais que atuam no varejo
Aulagrátis
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